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Dança 

DançaA dança é um tipo de esporte que pode ser praticado de diversas formas e em vários estilos, existindo uma modalidade diferente para quase todas as pessoas, de acordo com suas preferências.

Este esporte, além de ser uma forma de expressão criativa ainda traz muitos benefícios para o corpo e para a mente, sendo uma ótima opção para quem não gosta, ou não pode, praticar exercícios de grande impacto como futebol, tênis ou corrida, por exemplo.

Além disso, não existe limite de idade para dançar e, por isso, é uma atividade que pode ser iniciada na infância ou idade adulta e mantida até na velhice, continuando a ter vários benefícios.

Alguns dos beneficios da Dança:

1. Ajuda a perder peso

2. Estimula a memória

3. Melhora a postura e flexibilidade

4. Reduz o estresse

5. Evita a depressão

6. Melhora o equilíbrio


Zumba

ZUMBAZumba Fitness é uma aula que mistura movimentos de dança e ginástica, embalados por ritmos latinos e internacionais como Cumbia, Reggaeton, Salsa e Merengue.

A modalidade chegou ao Brasil depois de fazer sucesso nos Estados Unidos e em outros 110 países, e ganha cada vez mais adeptos no nosso País por ser divertida e lúdica, além de fugir da rotina dos treinos tradicionais realizados em academias.

Talvez você já tenha ouvido falar da Zumba, mas, se ainda não teve a oportunidade de praticar uma aula, vai conhecer agora, bons motivos para isso!

Benefícios da Zumba para o seu corpo:

1. Gasto calórico

2. Aumento do metabolismo. 

3. Eliminação de toxinas.

4. Recrutamento de vários músculos.

5. Benefícios para o coração.

6. Astral positivo.

7. Queima calórica significativa.

8. Diversão e exercício.


Fit Dance

fitdanceA FIT Dance parece com a Zumba, que une dança com exercícios, estimulando o corpo todo. Ela surgiu na Bahia, e já existe a cerca de 3 anos, ou seja, já se espalhou pelo país. Consiste em aulas de dança, onde é preciso seguir os passos dos dançarinos e executar as atividades. Estimulando o corpo a se mexer.
Melhora da autoestima
Embora você possa encontrar aulas de FIT Dance na internet, o indicado é fazer aulas com um instrutor em uma academia. O que gera mais socialização e por ser uma dança, é preciso soltar o corpo e se mexer.

Tudo isso traz bem estar e ajuda a melhorar autoestima. Uma vez que a pessoa começa a se sentir mais bonita e até sexy, porque não?


Step

stpPara quem quer emagrecer e gosta de uma aula agitada e divertida pode apostar em aulas de Step e em seus benefícios.

O Step é uma aula realizada em torno de um degrau onde o aluno sobe, desce, vira e pula e executa simultaneamente movimentos de braços, com ou sem halteres com uma coreografia ao som de música bem animada, que traz muitos benefícios a saúde e todo corpo.

No entanto, não pense que é só isso, à medida que sua resistência vai aumentando, a plataforma de Step é subida e as coreografias e ritmo das aulas tornam-se mais complexas e ritmadas.

  1. Aumenta a capacidade cardiovascular e respiratória.
  2. Desenvolve a coordenação, o ritmo, a memória, a capacidade de reação e a velocidade;
  3. Aumenta a resistência muscular;
  4. Fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos;
  5. Alivia o estresse e proporciona a sensação de bem estar;
  6. Proporciona grande queima calórica (cerca de 600 calorias) em 1 hora de atividade.
  7. Define e tonifica os músculos da coxa, do bumbum e do abdômen.

E ai, você já se convenceu em fazer as aulas?


Jump

jumpO Jump consiste em um exercício aeróbico praticado em um mini trampolim ou cama elástica redonda. Nas aulas, os alunos pulam neste mini trampolim fazendo uma série de movimentos diversificados e com intensidades variadas. As aulas são muito dinâmicas, podendo realizar desde coreografias até corridas estacionárias.

São aulas em grupos ao som de músicas animadas, deixando o exercício mais dinâmico, divertido e muito intenso. Porém, pode se fazer exercícios no jump sem necessariamente participar de uma aula em grupo. Este tipo de exercício também é ótimo para aquecimento antes de outros exercícios na academia.

A prática de jump promove muitos benefícios como na melhora da oxigenação do organismo e também na circulação sanguínea, contribuindo para a redução do acúmulo de tecido adiposo, ou seja, a gordura que provoca a celulite. Este tipo de exercício também auxilia no ganho de equilíbrio corpóreo, similarmente possui um efeito comparável com da drenagem linfática, ao realizá-lo o organismo elimina as toxinas dos tecidos.


Attack

atack 2Essa prática tem sido muito procurada nas academias brasileiras pelos benefícios que traz ao corpo. Dentre eles estão: tonificação e modelagem dos músculos, melhora do condicionamento físico, ganho de resistência – o que ajuda o aluno a praticar atividades físicas de maior intensidade, melhora na coordenação motora, ganho de agilidade, aumento da força, melhora na densidade óssea e o fortalecimento do coração e dos pulmões.

A prática regular do Body Attack ajuda a perder peso. Isso mesmo, esse exercício físico emagrece. Se o aluno for persistente e não desistir nas primeiras aulas, ele irá, com certeza, emagrecer e perder aquelas gorduras indesejáveis. A média de gasto calórico por hora é aproximadamente 800 calorias.


Gap

gapO conceito das aulas de Gap surgiu nos anos 90, com a necessidade de um exercício que conjugasse o trabalho de pernas, abdómen e glúteos, ocupando assim menos tempo do dia-a-dia. Apareceu assim uma aula com triplo efeito, trabalhando todos os principais pontos musculares de uma mulher em apenas 40 minutos. Se você está à procura de uma aula que a ajude a tonificar e a definir melhor o seu corpo, então saiba mais sobre o funcionamento e benefícios das aulas de Gap.

Uma aula de Gap tem uma duração média de 40 minutos, sendo dividida em 3 partes. Dessa forma, o funcionamento da aula de Gap é o seguinte:

– aquecimento e alongamentos, para preparar o corpo para o exercício intenso que vem a seguir, e dessa forma prevenir potenciais lesões;
– conjunto de exercícios que trabalham os músculos das pernas, abdómen e glúteos simultaneamente;
– relaxamento, que tem a função de alongar os músculos.


Tim'Is 

TimIsAs aulas normalmente começam com um aquecimento, e duram até 60 minutos com exercícios de alta intensidade com barras, pesos e step.

As músicas são bastante energizantes para motivar ainda mais os participantes, e cada uma delas vai servir para separar os grupos musculares que serão trabalhados.

É comum que o professor sugira as cargas para os alunos durante a aula, mas cada um usa o peso que achar melhor.

Então, para resumir, o Tim'Is funciona da seguinte forma:

  • Aulas de até 60 minutos que focam em menos peso e exercícios rápidos, para exaurir os músculos de forma a tonificá-los;
  • Em uma sessão de 60 minutos você chega a completar até 800 repetições, mas não se assuste, pois como as cargas são mais leves, não vai exigir tanto sofrimento;
  • As aulas são compostas por barras, pesos e step, e cada um escolhe a carga que achar melhor;
  • As músicas são fundamentais, e definem o ritmo das aulas.

O Tim'Is é indicado para qualquer pessoa, mas o foco principal são mulheres sedentárias, pois é o tipo de aula ideal para quem está começando na academia.


Treinamento Funcional

funcionalEm busca de uma vida mais saudável, o treinamento funcional surge como uma modalidade interessante para quem busca a prática de exercícios físicos. Por trabalhar diversos músculos e capacidades corporais durante o mesmo treino, o treinamento funcional é uma ótima opção para quem gosta de otimizar o tempo realizando exercícios mais dinâmicos.

O treinamento funcional é organizado em circuitos, com uma série de exercícios. O treinador estipula um tempo para realizar cada exercício e quando termina-se este tempo, o aluno parte para outro exercício.

Muitas são as habilidades trabalhadas neste tipo de treino, como força, potência e respiração. Veja alguns dos principais benefícios que a prática do treinamento funcional pode trazer:

Melhora a postura: 

Trabalho cardiorrespiratório

Auxilia no equilíbrio

Tonifica os músculos

Emagrece

Aumenta a flexibilidade

 

Fonte:

TuaSaude.com
MalharBem.com.br
DicasdeMulher.com.br
SaudeinteligenteBrasil.com.br
Blogeducacaofisica.com.br
Tudum.com.br
Barrigalisa.pt
Dicasdemulher.com.br
Dicasdetreino.com.br

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